Leituras da Madrugada

segunda-feira, julho 24, 2006

De que forma histórias de sucesso podem ou não interferir na motivação dos professores?




Pergunta muito interessante essa!!!

O assunto de nossa PA é "Motivação"

Penso que sou uma pessoa MOTIVADA e atribuo isso ao meu temperamento e personalidade moldados às custas de vivências bem reais e pouco comuns. Lembro-me, entretanto que sempre adorei desafios: andei cedo (aos 11meses), sempre fui muito curiosa e teimosa e aprendi a tabuada antes de aprender a ler (herdei de meu pai a paixão pelos números)... também sempre fui fascinada por música, principalmente em inglês... Faço parte da primeira geração da "Babá Eletrônica" - A Televisão!! ...

Assim, Elvis Presley, As Panteras e MacGyver eram os meus assuntos favoritos na adolescência...Posso afirmar que assisti a todos os episódios do seriado do MacGyver...

Estranho eu lembrar justamente desse seriado, mas é que procurando sobre Motivação encontrei um artigo que afirma:
"Quer melhores resultaccccdos na sua vida? Pense como o MacGyver:procure o clipe"

"...é interessante notar que mesmo dentro da própria empresa existem vários graus de motivação e comprometimento... é fácil distinguir os vencedores do resto: o resto só reclama. Os que têm melhores resultados admitem as dificuldades, mas fazem algo prático – têm iniciativa. Pensam e agem. Às vezes erram, mas geralmente acertam e ganham muito mais dinheiro do que a pessoa do lado. Sem saber, pensam exatamente da mesma forma que o McGyver: o foco dos vencedores está na solução (o clipe), e não no problema ...Enquanto o foco da maioria está no problema, os vencedores colocam o foco na solução. Resultado? Mais clientes satisfeitos e dinheiro no bolso. Quem tem o foco na solução sempre aproveita a oportunidade. Quem tem o foco no problema já vai carregado negativamente, obtendo resultados também negativos..."
Por isso, é certo afirmar que histórias de sucesso são altamente motivadoras para mim.

Finalizo com a citação de
Monteiro Lobato:

"Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homen fez no mundo teve início de outra maneira. Mas já tantos sonhos se realizaramque não temos o direito de duvidar de nenhum."




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial